Pages

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

ITABUNA REGISTRA NOVOS CASOS DE DENGUE HEMORRÁGICA




A forma mais grave da dengue volta a assustar Itabuna. Nos últimos dias, foram registrados dois casos de pacientes com dengue hemorrágica no município: um na rua Castro Alves, São Caetano, e outro na 2ª travessa João Paes, na Nova Itabuna.

N.L.L e J.G.F.A. encontram-se internados em hospitais de Itabuna. Os dois casos foram identificados clinicamente e ainda dependem de exames laboratoriais de confirmação.

A dengue hemorrágica apresenta os mesmos sintomas da comum combinado a dores abdominais fortes e contínuas, vômitos persistentes, sangramento pelo nariz, bocas e gengivas e manchas vermelhas na pele. De acordo com técnicos em saúde, outros sintomas são a sede excessiva, sonolência, agitação e confusão mental.

Na semana passada, o Ministério da Saúde divulgou o Mapa da Dengue no Brasil. Itabuna apareceu com o sexto maior índice de infestação predial do mosquito da dengue em todo o país, com 8,8% de casas com presença de larvas do Aedes aegypti. De acordo com o ministério, o município corre risco de sofrer novo surto epidêmico neste verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será revisada...