Pages

terça-feira, 19 de novembro de 2013

PF realiza operação de combate à pedofilia na Bahia e mais 11 estados

PF realiza operação de combate à  pedofilia na Bahia e mais 11 estadosA Bahia está entre os 11 estados brasileiros incluídos numa mega operação de combate à pedofilia. A ação, que envolve cerca de 400 policiais, foi desencadeada desde o início da madrugada desta terça-feira, 19, pela Polícia Federal. O objetivo é cumprir 86 mandados de busca e apreensão, 30 de condução de suspeitos para prestar depoimento, além de um mandado de prisão preventiva. Ainda está prevista a realização de coletas de amostras biológicas dos suspeitos, para inclusão da base de dados de DNA da PF.

Batizada de "Glasnost" – transparência –, a operação, cuja investigação foi iniciada há dois anos, cumprirá também mandados contra brasileiros acusados, que moram nos Estados Unidos. Neste caso, o FBI dará o suporte necessário.

Segundo a Polícia Federal, a maioria dos investigados utilizava um site hospedado na Rússia, de onde eram divulgados fotografias e vídeos de abusos sexuais sofridos por adolescentes, crianças e até bebês. O conteúdo, por sua vez, era compartilhado por pedófilos do Brasil e do exterior.

Entre os investigados um policial militar, um oficial da Aeronáutica, vários professores e um chefe de grupo de escoteiros. Um dos acusados, inclusive, abusava da própria filha, de cinco anos de idade.

Além da Bahia, a ação acontece no Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Ceará, Maranhão, Minas Gerais e Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será revisada...