Pages

terça-feira, 18 de junho de 2013

Austrália vence o Iraque e se classifica para a Copa de 2014

Um gol aos 38min do segundo tempo classificou a Austrália para a Copa do Mundo de 2014. Em duelo da última rodada da fase final das Eliminatórias Asiáticas para o Mundial realizado em Sydney, a seleção da casa venceu o lanterna e já eliminado Iraque por 1 a 0 pelo Grupo 2, para garantir a classificação para a quarta Copa do Mundo de sua história, a terceira de forma seguida. Com o triunfo diante de sua torcida, a Austrália chega aos 13 pontos e garante a segunda colocação do Grupo B (o líder Japão, com 17, já estava garantido no Mundial).

O gol que levou à loucura o torcedor que lotou o estádio em Sydney só saiu ais 38min do segundo tempo. Em trama pela direita, a Austrália levantou a bola para a área e Kennedy cabeceou para o fundo do gol. Os últimos minutos foram de tensão para os torcedores, com uma ligeira pressão do Iraque que não se transformou no gol de empate. O Iraque amarga a lanterna da chave, com 5, e terá que esperar mais quatro anos para disputar uma Copa do Mundo.


Nigéria aplica goleada em estreia, mas Taiti faz gol



A Nigéria venceu a partida desta segunda-feira, pela Copa das Confederações, mas o Taiti talvez tenha até mais motivos para comemorar: azarão assumido, o campeão da Oceania sofreu seis gols, mas conseguiu realizar o sonho de marcar um gol no Brasil e enlouqueceu o Mineirão. O resultado de 6 a 1 coloca os nigerianos na liderança do Grupo B, à frente da Espanha por causa do saldo de gols. O Uruguai está em terceiro e é o próximo adversário da Nigéria, na quinta-feira, mesmo dia em que o Taiti terá o desafio de enfrentar a campeão do mundo e da Europa, Espanha.

A torcida no Mineirão apoiou o Taiti logo no começo do jogo e foi correspondida: o primeiro chute a gol do jogo foi feito pela seleção da Polinésia Francesa, após um corte de Simon na área, mas a finalização foi nas mãos do goleiro Enyeama. O Taiti conseguiu seu gol tão sonhado: após cobrança de escanteio pela esquerda, Jonathan Tehau apareceu na segunda trave e cabeceou para o gol. A festa taitiana foi com uma comemoração exótica, em que os jogadores fingiram estar em uma canoa.


Espanha domina Uruguai e confirma favoritismo



Pedro chuta para fazer o primeiro gol
Atual campeã mundial e bicampeã europeia, a Espanha teve uma estreia tranquila na Copa das Confederações neste domingo. Com gols de Pedro e Soldado, o time de Vicente del Bosque dominou amplamente o Uruguai e venceu por 2 a 1 os campeões sul-americanos, confirmando o favoritismo em sua estreia no Grupo B da competição. No fim, o Uruguai conseguiu diminuir na bola parada: aos 43min, Suárez bateu falta com perfeição sobre a barreira e acertou o ângulo de Casillas. Golaço. Mas não havia mais tempo para uma reação.

Com sete jogadores do Barcelona em campo, o time espanhol manteve a característica de posse de bola e controlou totalmente o ritmo da partida. O goleiro Casillas mal foi ameaçado e pouco teve que trabalhar durante os 90 minutos, enquanto o Uruguai, mesmo com os atacantes Cavani e Suárez em campo, mais correu atrás da bola do que jogou.

Com a vitória, a Espanha chega a três pontos e lidera o Grupo B, deixando o Uruguai na lanterna temporária. A outra partida da chave nesta primeira rodada é entre Nigéria e Taiti, que se enfrentam às 16h (de Brasília) desta segunda-feira, no Mineirão.

Com gols de Pirlo e Balotelli, Itália vence México



A Itália estreou na Copa das Confederações com o pé direito. Neste domingo, no Maracanã, a equipe europeia derrotou o México por 2 a 1 em sua primeira partida pelo Grupo A, contando com gols de Andrea Pirlo e Mario Balotelli, que foram bastante aplaudidos pela torcida carioca. O resultado é fundamental para as pretensões de classificação para os italianos, já que teoricamente disputam o primeiro lugar da chave com o Brasil.

A Itália foi melhor durante todo o jogo. Balotelli começou como um trator, ganhando divididas, driblando e assustando em chutes de longe que Corona pegou. Pirlo apareceu bem menos, mas teve a eficiência dos gênios. Enquanto ouvia os torcedores gritarem o nome dele, acertou um chute perfeito no ângulo direito e coroou o centésimo jogo com a camisa azul.

Na próxima partida, a Itália tenta encaminhar sua vaga contra o Japão, que foi derrotado pela Seleção Brasileira no último sábado. A partida acontece na quarta-feira, às 19h. Mais cedo, às 16h, o México tenta manter viva a chance de classificação em confronto com o Brasil, que lidera o Grupo A por conta do saldo de gols.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será revisada...