Pages

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

EM SALVADOR, LULA DIZ QUE ACM NETO FALA “MENTIRA SÓRDIDA” SOBRE O BOLSA FAMÍLIA

Lula: “A Bolsa que eles criaram ficou só em família”


Lula desfila em Salvador ao lado de Pelegrino e Wagner (Foto Divulgação).

O ex-presidente Lula disse hoje em Salvador que não iria “falar mal de ninguém”, mas acabou atacando o candidato a prefeito ACM Neto, do Democratas, a quem acusou de estar mentindo para ganhar votos do povo pobre. “Tem político falando mentira sórdida, dizendo que foi o avô dele [ACM] que criou o Bolsa-Família”, afirmou. “A Bolsa que eles criaram ficou só em família”, completou.

Antes de chegar ao local do comício, o Clube de Paripe, Lula desfilou em carro aberto por um conjunto de seis bairros da periferia de Salvador para promover o aliado Nelson Pelegrino (PT). O ex-presidente disse que completará 67 anos no sábado e, em nome da relação com o eleitor e a cidade, queria de presente “a eleição de Pelegrino”.

O ex-presidente explicou que o discurso seria rápido porque ainda participaria de comício do petista Lúdio Cabral em Cuiabá (MT). Nos dez minutos de fala, ele aproveitou para fazer autocrítica ao dizer que os petistas têm o dever de conquistar as pessoas que estão “magoadas, ressentidas” com o partido. Em Salvador, o discurso soou como referência a duas classes de trabalhadores, policiais militares e professores.

- Nós temos que reconquistar essas pessoas que estão chateadas com alguma coisa que fizemos. É conquistar olhando no olho – disse, mas sem fazer qualquer referência a escândalos como o do Mensalão.

Lula ainda afirmou que os governos petistas nos níveis federal e estadual não têm responsabilidade pelo fracasso da gestão de João Henrique (PP). “Não temos nenhuma responsabilidade se o atual prefeito é um fracassado. Mas se isso aconteceu, a gente não pode votar no pior”, afirmou numa estocada no aliado de João, ACM Neto, de quem lembrou ser o mesmo que lhe prometeu “uma surra”.

PELEGRINO E OLÍVIA

O comício foi encerrado com discursos da candidata a vice-prefeita na chapa de Pelegrino, Olívia Santana (PCdoB), que fez críticas ao modo DEM de fazer política nessa campanha em Salvador. “Eles agora estão procurando o Subúrbio, mas nunca fizeram nada pelo povo da periferia. Votaram contra as cotas e quilombolas”.

O candidato a prefeito foi na mesma toada e disse que os governos do DEM (ex-PFL) não construíram um hospital sequer na periferia. “Os três hospitais que temos foram construídos por Roberto Santos, Waldir Pires e Jaques Wagner”, enumerou, se comprometendo a colocar todos os postos de saúde para funcionar. (Texto Pimenta com reportagem de Marival Guedes, de Salvador)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será revisada...