Pages

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

RESULTADO DO VESTIBULAR DA UESC SAI ATÉ DIA 30

Vestibular da Uesc foi o último da instituição, que aderiu ao Enem

O resultado do vestibular da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) deverá ser divulgado até o dia 30 deste mês, segundo previsão da AOCP e da coordenação do exame. Hoje foi o último dia de provas. Os candidatos responderam a questões de Matemática, Física e Química.
O percentual de abstenção chegou a 26,1% no terceiro e último dia de provas (14.038 candidatos se inscreveram no vestibular). Foi o maior já registrado pela Uesc em toda a sua história e surpreendeu até mesmo a coordenação do concurso.
Depois de afirmar que muitos dos inscritos teriam passado em outros vestibulares de instituições mais próximas de casa e – por isso – desistido da Uesc, a vice-reitora Adélia Pinheiro hoje mudou de opinião.
- Não é possível especificar quais os fatores que contribuem para esse comportamento dos candidatos, já que em outras instituições o não-comparecimento de candidatos ao processo seletivo vem crescendo ano a ano.
UESC OFERECE 800 VAGAS PELO SISU
Quem não fez o vestibular ou já está eliminado por falta tem outra oportunidade de entrar na Uesc ainda em 2012. Mas precisará ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011 e obtido rendimento suficiente para concorrer a vaga num dos 33 cursos de graduação da universidade.
As inscrições podem ser feitas pelo Sistema Unificado de Seleção (SiSu), que, assim como o vestibular, oferece 800 vagas. O prazo vai até o próximo dia 12 (quinta). A inscrição é feita somente pela internet, no site http://sisu.mec.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será revisada...