Pages

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Uruçuca: Vereadores não votam contas do ex-presidente José Pedro por falta de quórum


A Câmara Municipal de Uruçuca não votou as contas relativas ao ano de 2008 do ex-vereador José Pedro de Oliveira Castro, a sessão que estava sendo realizada na noite desta segunda-feira (26) com todos os edis presentes e de repente foi notada a saída do plenário dos vereadores ligados a atual administração alegando viajem e problemas de saúde. Com apenas cinco vereadores no plenário o presidente da Casa Legislativa, Erivaldo Guimarães não poderia fazer a votação, já que precisaria de 2/3 dos vereadores na casa, no mínimo seis para que a votação acontecesse de fato.
De acordo com o vereador Nau de Danda (PMDB) o que aconteceu na sessão é um fato para envergonhar a comunidade de Uruçuca que elege edis para representá-los e muitos tem deixado a desejar. A expectativa é de que a votação aconteça na próxima segunda-feira (3).
As contas do ex-vereador José Pedro Castro foram reprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios e colocadas em 1ª votação nesta segunda-freira sem sucesso. Já na sessão ordinária do dia 14 de setembro de 2009, o ex-presidente da Câmara de vereadores de Uruçuca, José Pedro Castro, teve suas contas rejeitadas pelos colegas. As contas referiam-se ao ano de 2007, período em que o edil foi presidente daquela casa. O TCM apontava irregularidades nas contas e sugeria a reprovação das mesmas. A reprovação foi por unanimidade naquela data.
O ex-vereador José Pedro Castro conseguiu se eleger na atual gestão e teve o seu mandato cassado por infidelidade partidaria  pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE- BA), ele ainda responde por abuso de poder econômico e compra de votos nas eleições de 2008. Às vésperas do pleito foram encontrados títulos eleitorais em sua residência.
Texto e fotos: Jean Macêdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será revisada...