Pages

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

URUÇUCA: PROFESSORES FORAM RECEBIDOS PELA JÚSTIÇA NO DIA DA PARALISAÇÃO


Professores querem soluções imediatas
Em greve de advertência que durou um dia, professores da rede municipal de ensino do município de Uruçuca foram recebidos nesta quarta-feira, dia 14, no salão do júri do fórum de Uruçuca pelo Dr. Renato Alves Cavichiolo MM Juiz de Direito Titular da Vara Cível e Comercial da Comarca de Uruçuca e Dr. Márcio de Oliveira Neves Promotor de Justiça da Comarca de Uruçuca.

É preciso respeitar os educadores
O Sindicato dos professores (APLB Núcleo Uruçuca) representado pela professora Enilda Mendonça explicou a atual situação que passam os professores concursados, prestadores de serviços temporários e profissionais de educação e solicitou providências do Ministério Público quanto a pauta de reivindicações para a normalidade das ações no município de Uruçuca, para que outras paralisações não voltem a acontecer e recebeu apoio do Promotor de Justiça, Dr. Márcio de Oliveira Neves que reiterou que a comarca local estará sempre aberta à população.
“Jamais fecharemos as portas desta comarca a quem quer que seja muito menos aos professores. Estaremos apurando as denúncias que foram encaminhadas pela comunidade de Serra Grande e Uruçuca e ainda esta semana estaremos realizando ações no sentido de colocar o município dentro de sua normalidade. Os professores vieram aqui demonstrando que confiam em uma posição da justiça e é claro que vamos apurar”, disse Dr. Márcio de O. Neves. 


Queremos garantias e seriedade, disse Enilda
No final da audiência publica a presidente do sindicato, Enilda Mendonça agradeceu o apoio dos professores e clamou para que o gestor normalize a situação difícil em que se encontra o município. Novas paralisações não podem acontecer já que estamos no final do ano e os alunos não podem ser prejudicados e pediu o empenho do legislativo para que interfiram junto ao prefeito para normalização da pauta de reivindicações que foram entregues a secretária de educação, promotor de justiça, Juiz de direito e a todos os vereadores do município.
Sala do Júri se manteve lotada
TEXTO E FOTOS: JEAN MACÊDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será revisada...