Pages

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Resumo das Novelas (Sexta-feira)


-- Resumo não oficial --
Carminha vai assumir a culpa pela morte de Max quando é presa depois de atirar em Nicolau, um dos comparsas do pai durante o sequestro de Tufão. Antes de ser presa, a vilã também vai pedir perdão a Tufão. A conversa acontece no momento em que Santiago tenta fugir com o resgate pelo sequestro do ex-marido. Depois que ela atira em Nicolau, Carminha diz a Tufão que ele foi um excelente marido e que ela amava ser a mulher perfeita. A vilã pede ainda que Tufão cuide de Ágata e de Jorginho. O ex-jogador manda a ex-mulher fugir, mas a polícia chega antes e a leva presa. Noêmia, Alexia e Verônica não conseguem viver sem Cadinho. Apesar de terem a chance de desfrutar do luxo e da riqueza, bancadas por Jimmy, elas vão voltar para o marido falido e os quatro subirão ao altar no Divino. Olenka ajuda Adauto a se livrar do trauma. Ele volta eufórico para o time num jogo decisivo. No vestiário, Branco dá as instruções aos jogadores. Em campo, à medida que Adauto vai jogando, ele ganha mais confiança, trocando belos passes com Jorginho, Iran, Roni e Leandro. Adauto faz um golaço. Quando o juiz apita o fim do jogo, a torcida vai abaixo. Adauto é abraçado pelos outros jogadores. Nina diz que se Carminha não tivesse matado Max, ele teria dado fim à vida de todos que estavam no lixão no dia do crime. Todos ficam surpresos ao perceber que Carminha salvou Nina da morte duas vezes, já que ela estava refém ao lado de Tufão no sequestro. Lucinda viu Carminha matando seu filho e, culpada por acreditar ter matado sua mãe no passado, assumiu o crime no lugar da vilã. Carminha e Nina, vão se perdoar. Nina e Jorginho vão procurar Carminha no lixão. Ela já cumpriu sua pena por ter matado Max e está morando com Lucinda. O casal apresenta à ex-vilã o filho deles. Carminha fica extremamente comovida com o bebê e dá um longo abraço em Nina.

Edgar reclama que Laura não querer fazer um retrato seu. Bonifácio ameaça Guerra. Berenice se insinua para Albertinho. Sandra pede para Eulália deixá-la voltar para o trabalho. Edgar decide ajudar Guerra a denunciar Bonifácio. Frederico dá aula de teatro para Neusinha. Zé Maria humilha Albertinho.

Otávio inventa uma desculpa para seu novo visual. Vânia se culpa pelo sumiço de Manoela e Ciça. Fábio tenta convencer Vânia de que Carolina mente. Carolina pede que Nieta a deixe voltar a trabalhar na Charlo’s. Felipe convence Juliana a manter o emprego de Fábio. Depois de falar com Analú, Vânia conclui que Fábio estava certo sobre o caráter de Carolina.

Nacib esclarece a Gabriela que ela será apenas sua cozinheira. Marialva e Melk saem à procura da filha. Conceição não consegue visitar Gerusa e avisa a Mundinho que Ramiro proibiu sua entrada no convento. Ramiro avisa a Melk que quer se livrar de Mundinho. Melk aconselha Ramiro a armar um plano para a véspera das eleições. Ramiro passa mal.

Dinho reclama da cobrança de Ju. Leandro surpreende Isabela com uma poesia, e os dois ficam bem. Lorenzo pede para Nando não ofender Marcela na sua frente. Ju tenta conversar com Lia sobre o fim de seu namoro com Gil. Fatinha fala para Ju que deixará a casa de Dinho por sua causa. Gil pede para Lia continuar sendo sua professora de guitarra, e eles fazem as pazes. Rosa se orgulha de ver Pilha estudando e pergunta se ele não faz mais rimas de funk.

Preta vai atrás de Raí, mas não o alcança. Kaike quer se aproximar de Otávio, mas Bárbara avisa que o menino vai morar na Suíça. Helinho e Preta procuram Raí. Otávio vê Bárbara e Kaike se beijando. Raí é abordado por Pedrão, um homem estranho que lhe oferece comida. Thor e Dionísio conhecem Sal, um menino que surfa muito bem e mora na rua. Pedrão coloca Raí para pedir esmola junto com outros meninos. Thor empresta sua prancha para Sal surfar.

Os policiais vasculham o cassino clandestino, mas o lugar está vazio. Dóris descobre que Joana é amiga de Isabel e apresenta Diva à moça. As gêmeas Paranhos comemoram o fato de Isabel perder o bebê. Danilo observa que a denúncia de Isabel foi um fracasso e teme por sua vida. Plínio termina o namoro com Violeta por conta de seus ciúmes.

Miguel conversa com os policiais sobre as pistas do sequestro de Maria Joaquina. Joana entra na sala e revela que perdeu a chave da casa no dia anterior. Miguel fica bravo com Joana. Os policiais chegam a conclusão que os bandidos usaram a chave perdida para entrar na casa, roubar joias e sequestrar Maria Joaquina. Jaime reúne os meninos em sua casa para discutir um plano para ajudar Maria Joaquina. Valéria é impedida por sua mãe de sair de casa sozinha e decide convocar uma reunião com suas amigas para falar sobre a Maria Joaquina. Na casa de Jaime, Paulo sugere que continuem a expedição pela casa abandonada.

Jorge Luiz pergunta a Mercedes se ela não tem tido pesadelos. Romântica, ela responde que só tem sonhado que o ama muito e quer ficar com ele pelo resto de sua vida. Ela comenta que conversou com seu advogado sobre a separação e ele a aconselhou a pensar bem antes de tomar uma decisão. Mercedes encontra Branca e diz que vai precisar comprar uma roupa nova para a festa em que seu marido receberá um prêmio por ter vencido o concurso dos arquitetos. Branca responde que ela é muito linda e só precisa mudar seus modos e a maneira de falar para que os convidados a vejam como uma dama da sociedade. Jorge Luiz comenta com a irmã que está preocupado com a mãe que afirma estar vendo sombras e está convencida que é o espírito de Santiago.

Raquel diz a Guilherme que eles precisam ser discretos. Mirela conta a Paulo sobre a paixão que Clara sente por ele. Regina vai à casa de Clara para se despedir. Carlos pede dinheiro emprestado para Teresa. Paulo flagra o beijo entre Márcio e Regina no estábulo. Paulo não aceita as explicações da noiva. Carlos dá razão a Paulo, que desiste de viajar e acusa Teresa de ser cúmplice de Regina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será revisada...