Pages

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

O IF BAIANO REABRIRÁ AS INSCRIÇÕES DO PROCESSO SELETIVO NO DIA 12 DE NOVEMBRO DE 2012.







Em virtude da adequação à Lei de Cotas*,o Instituto Federal Baiano suspendeu 
temporariamente o processo seletivo 2013  para ingresso dos estudantes. 
A abertura das inscrições, prevista para o dia 07 de novembro, foi prorrogada para o dia
12 de novembro, com encerramento no dia 30 de novembro. 
Os candidatos que já realizaram a inscrição deverão fazer alterações para se adequar ao 
novo edital, a partir do dia 12 de novembro pela página concursos.ifbaiano.edu.br. 
*A Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, dispõe sobre o ingresso nas universidades 
federais e nas instituições federais de ensino técnico de nível médio; O Decreto nº 7824, 
de 11 de outubro de 2012, e a Instrução Normativa nº 18, de 11 de outubro de 2012, 
foram publicados no dia 15 de outubro de 2012.

Pressão para homens serem dominantes no sexo pode atrapalhar relacionamentos


Ainda  um senso comum de que homens pensam mais em sexoquerem mais sexosão mais experientes em sexo. E, por mais que, de vez em quandofaça bem para o homem se sentir dessa forma, a expectativa de que ele deve ser o dominante na vida sexual do casal pode atrapalhar o relacionamentoÉ isso que revela uma pesquisa da Universidade de Yale, que analisou 357 mulheres e 126 homens. O estudo buscava entender como andava a confiança sexual de jovens sexualmente ativos. Para issoeles respondiam a perguntas sobre sua vida ‘entre quatro paredes’ em um computadorao lado da máquinahavia uma bacia de preservativos femininos (com uma placa instruindo as pessoas a levarem quantos quisessem e mostrando como usá-los). Além das respostasos pesquisadores analisaram também quantos preservativos os voluntários levavam para casa. O resultado mostrou quequanto mais o voluntário (tanto homens quanto mulheresacreditava que a vida sexual do casal era responsabilidade do homemmenos confiantes eles se sentiam em situações íntimas – e menos preservativos femininos levavam para casa. Segundo os cientistasos homens que acreditam serem dominantes acabam se sentindo menos confortáveis para discutir o relacionamento e a dinâmica sexual,prejudicando seus relacionamentosMulheres que acreditavam na mesma coisa também discutiam menos suas preferências –embora os cientistas notem que é a minoria das moças que acredita que o homem deva se sentir responsável pela vida sexual do casalAs informações são do site Galileu.

'É importante que o Brasil resolva problemas que se repetem há anos', declara Dilma ao inaugurar Adutora do Algodão


'É importante que o Brasil resolva problemas que se repetem há anos', declara Dilma ao inaugurar Adutora do Algodão

Após acionar as torneiras da primeira etapa da Adutora de Algodão em Malhada, no oeste baiano, a presidente Dilma Rousseff disse, na manhã desta sexta-feira (9), que além de beneficiar com a água do Rio São Francisco, o município de Guanambi e outras cidades da região, a medida resolve um problema de interesse nacional. “Vim aqui inaugurar essa Adutora do Algodão porque é importante que o Brasil resolva problemas que se repetem há anos e uma das coisas essenciais na Bahia é a água”, avaliou a mandatária. Na cerimônia, também estiveram presentes o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, o governador Jaques Wagner, os presidentes da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Elmo Vaz e da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Abelardo de Oliveira. “Nós não controlamos o clima, mas podemos garantir instrumentos para ter água estocada”, completou Dilma. Ela também disse que deve ao estado o fato de ser presidente, já que o seu bisavô, ao qual se referiu como “Dudu”, saiu da cidade baiana de Caetité, para Minas Gerais. Dilma anunciou o lançamento do Programa Nacional de Irrigação, na próxima terça-feira (13).  Em discurso, o ministro afirmou que a Bahia será o estado mais contemplado com o projeto federal. “Será o maior programa de irrigação da história do Nordeste”, prometeu Bezerra. De acordo com o titular da Integração, o programa também atenderá as regiões Norte, Centro Oeste e Sul. O evento de inauguração da etapa da adutora contou com presença de vários prefeitos da região, entre eles o de Malhada, Valdemar Lacerda, e o de Guanambi, Charles Fernandes, e dos deputados federais petistas Afonso Florence e Luiz Alberto, Arthur Maia (PMDB), Daniel Almeida (PCdoB), e dos estaduais Ivana Bastos (PMDB), Luiz Augusto (PP), João Bonfim (PDT), Eudes Ribeiro (PV).

HOMENAGEM À PROFESSORA ELIANE MATOS




Familiares e amigos prestam homenagem à professora Eliane de Matos Pereira, nesta sexta, em Missa de Sétimo Dia que será celebrada na Igreja Santa Rita de Cássia, no Bairro São Caetano, às 19h.
Coordenadora da unidade do IF Baiano de Uruçuca (antiga Emarc), a professora Eliana faleceu após o Citroën AirCross em que viajava ser atingido por um veículo Peugeot numa curva na Rodovia Ilhéus-Itabuna, no sábado à noite, dia 3 (relembre aqui). Além da professora, a colisão matou o motorista do Peugeot, Josivaldo “Joca”.

O GRITO DO RIO CACHOEIRA


Cena desta quinta à tarde, mostra degradação acelerada do Rio Cachoeira (Foto Luiz Conceição)

Depois de cerca de quatro meses sem chuva forte, o Rio Cachoeira começa a receber água nova de suas cabeceiras e a exalar mau cheiro insuportável de esgoto sanitário que contamina a parte central de Itabuna. Nuvens de espumas se acumulavam nesta quinta na barragem na região central de Itabuna.
A maioria dos municípios ao longo do corpo d’água não conta com serviço de saneamento básico para coleta e tratamento de esgotos sanitários que correm para o rio. Isto provoca contaminação por metais pesados e matéria orgânica a jusante da pequena barragem construída em frente ao bairro da Conceição, onde toneladas de baronesas (aguapés) se acumulam ao longo dos períodos de seca.
Os novos gestores municipais eleitos em 7 de outubro passado deveriam juntar esforços para cobrar do Ministério do Meio Ambiente e do Ministério das Cidades recursos para despoluir o rio, revitalizá-lo e torná-lo limpo outro vez. Ou mesmo pressionar os senadores, deputados federais baianos e os estaduais para recuperar tanto a Bacia do Cachoeira como a do Rio Almada, de onde vem mais de 70% da água que abastece os lares itabunenses.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Resumo das Novelas (14/11)


Antônia enfrenta Celso e assina o contrato do imóvel. Lívia termina seu romance com Haroldo. Jéssica tenta conversar com Adam. Zyah tenta impressionar Bianca. Demir sugere que Tamar fuja com ele. Esma e Kemal se revoltam com Sarila. Theo avisa a Morena que vai pegar Junior na creche. Haroldo estranha que Lívia tenha pedido o telefone de Ricardo. Lívia finge querer o apoio de Ricardo.

Assunção aceita a ajuda de Edgar. Zé Maria fica aflito para saber o resultado da revolta dos marinheiros. Edgar reclama de não ter contado para Laura que conheceu Catarina depois de fazer uma matéria com ela. Chico avisa que o governo mandará negociantes para conversar com os marinheiros. Zé Maria conta para Edgar o que acontece com ele e com outros marujos no navio.

Roberta não consegue dar a poção para Nando. Zenon arma uma festa para Ulisses. Nenê pede que Semíramis guarde mais um de seus pacotes. Ronaldo se irrita por não conseguir ficar com Juliana. Fábio se irrita ao encontrar Manoela na casa de Felipe. Roberta desmaia depois de dançar com Nando. Charlô afirma a Dino que vai descobrir quem sabotou a fábrica. Nando admira Roberta. Os policiais avisam a Otávio que seu iate foi encontrado.

Ju incentiva Bruno a contar tudo para Rita, antes de Fatinha. Mário critica Alice por ter deixado Dinho ir para o telhado. Tico fica triste com o a falta de empolgação de Dinho ao contar que eles vão morar juntos por um tempo. Cezar convida Marcela para correr com ele novamente e Isabela comenta o interesse do professor. Ju pede a Fatinha que ela espere Bruno conversar com Rita. Lia confessa para Ju que ela e Dinho passaram a noite juntos e a menina fica furiosa. Mathias avisa que os alunos do segundo ano devem formar chapas para concorrer ao Grêmio Estudantil. Bruno conta para Rasta e Nélio que talvez tenha ficado com Fatinha.

Preta percebe que Dodô não vai voltar e liga para Felipe. Paco pede que Moa lhe dê uma chance, em vão. Preta garante a Felipe que Dodô foi assassinado. Tony afirma para Bárbara que eles precisam dar um jeito em Kaike. Germana afirma para Preta que não adianta ela contar sua história para Afonso se não tiver como prová-la. Kaike apresenta Otávio para Olívia. Edilásia afirma para Paco que Moa o ama. Sal descobre uma caixa de remédios de Moa. Preta pede ajuda a Kaike. Bárbara ameaça Preta.

Esperançosa, Cremilda convida Aragão e Adamastor para um almoço. Isabel e Mirela ficam assustadas com Diva e Dóris. Violeta se irrita com as insistentes declarações de amor de Vinagre. Norberto convida Isabel para sair novamente e ela aceita. Lucas lembra de Betina e deixa Luiza chateada. Norberto diz a Magno que Isabel está caída por ele e o capanga conta que arrumou uma paquera rica. Diva planeja se aproximar de Isabel como amiga para depois destruí-la. João Paulo comenta com Vicente sobre seu interesse em Abigail.

Jaime vai até a casa abandonada para contar para os meninos que está triste com seu pai e que está pensando em fugir. Rosa chega na casa de Jaime e encontra Eloisa e Rafael. A mãe de Valéria mostra a revista e diz que teria muito orgulho dele, caso fosse seu filho. Feliz, Rafael pede para Eloisa ir correndo na banca comprar todas as revistas que possuem matérias sobre o filho. Jaime volta para casa decidido a fugir de casa, mas se depara com Rafael. O mecânico diz que sente muito orgulho do filho, dá dinheiro para o menino montar a banda de rock e diz que as vezes fala besteira. Jaime fica muito contente.


Idosa ganha duas vezes na loteria e leva prêmio de R$ 800 mil



Uma idosa de 91 anosconseguiu ganhar duas vezes na loteriano mesmo anona cidade de Indianápolis, nos Estados Unidos. O primeiro prêmio, no valor de U$300 mil, o equivalente a R$ 600 mil, Lena Eaton ganhou em agosto e três meses depois, emnovembro, a senhora levou mais U$99,99, o que corresponde a R$ 200 mil. No total, a idosa acumulou um prêmio de R$800 mil.Eaton que tem 16 netos e 20 bisnetosafirmou que irá usardinheiro para reformar a sua casa, e ajudar seus familiares.Por causa dos prêmiosela passou a fazer parte de um clubeexclusivo de pessoas que  ganharam mais de uma vez naloteriaEntre os membrostem ainda uma mulher que  ganhoudois prêmios de R$ 2 milhões no mesmo dia. As informaçõessão do iBahia.

ALUNOS DE SERRA GRANDE SEM ALIMENTAÇÃO ESCOLAR





Merenda Escolar e Cidadania: Todos sabem que a merenda escolar é um direito constitucional em vigor desde 1988, esse programa é oriundo do Governo Federal de Programas como,PNAE. O FNDE é o responsável pelo programa em todo pais. Assim sendo, gostaria de entender o que acontece em Uruçuca-Serra Grande, desde o dia 07 de Outubro, nossas escolas estão sem merenda escolar, o que é lamentável, pois nossas crianças, contam com essa refeição, como a principal do seu dia. Qual será a justificativa legal da Prefeitura Municipal de Uruçuca, para deixar faltar alimentos na escola? Nossas crianças não merecem isso! Segundo a instrução normativa do Portal da Transparência do Governo Federal, no munícipio deve haver o Conselho de Alimentação Escolar - CAE, essa instancia é deliberativa e fiscalizadora, mas aqui não estar funcionando. Gostaria de vê as organizações sociais se moverem diante de tal covardia, vejam as fotos da merenda escolar vazia, encaminhada por uma mãe de aluno de Serra Grande indignada.

Por Marcel Santos

Mensalão: Barbosa determina recolhimento de passaportes de réus


Mensalão: Barbosa determina recolhimento de passaportes de réus

O ministro Joaquim Barbosa determinou, na noite desta quarta-feira (7), o recolhimento dos passaportes dos 25 condenados na Ação Penal 470, conhecida como o processo do mensalão. Os réus terão que entregar o documento em até 24 horas após o prazo de notificação. Os réus que possuem dupla cidadania deverão entregar os dois passaportes, segundo a decisão. O pedido de retenção de passaportes partiu da Procuradoria-Geral da República (PGR), com o objetivo de evitar possíveis fugas de réus antes do fim do julgamento.

GOVERNO ABRE 121 VAGAS EM SELEÇÃO PÚBLICA PARA O SAC


O governo baiano fará seleção pública para preencher 121 vagas de auxiliar administrativo para o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). As inscrições começam nesta sexta, 9, pela internet, no endereço www.selecao.uneb.br/sac2012. A taxa é de R$ 40,00 e todas as vagas são destinadas a unidades do SAC no interior da Bahia, dentre elas Itabuna e Ilhéus.
A seleção pública será feita pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb). A remuneração atinge R$ 1.049,76 para jornada diária de oito horas. O edital reserva 5% das vagas a pessoas com deficiência.
A previsão é de que as provas sejam aplicadas no dia 9 de dezembro nas cidades onde o SAC oferece vagas. A contratação é para período de um ano pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), sendo renovável por mais um ano.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Ivete Sangalo dispara sobre boatos de que é lésbica: 'Nunca transei com a Xuxa'



Mais uma entrevista reveladora de Ivete Sangalo. Depois de declarar em rede nacional e ao vivo que foi tranquilo quando perdeu a virgindade e que não gostou quando fez sexo numa pocinha em Praia do Forte, cheia de peixinho, a morena resolveu se abrir de vez e revelou alguns segredos à revista 'Playboy' sobre assuntos quentes e polêmicos. Na publicação, que chegará às bancas no mês de novembro, a baiana comentou sobre os boatos que envolveram seu nome com o da a apresentadora Xuxa, além de seu primeiro namorado e como sua família lida com os assuntos sexuais.Correio

Messenger é integrado ao Skype e deixará de funcionar em 2013



Nesta terça-feira o Skype anunciou oficialmente sua integração com o serviço de mensagens instantâneas Messenger, que encerrará sua atividade em 2013. Ambas as plataformas pertencem à Microsoft. Para ter acesso ao recurso, basta atualizar o programa para a nova versão. A união dos serviços começou a ser implantada há algumas semanas atrás com o lançamento do Skype 6.0, que permite entrar no Skype usando dados de acesso de uma conta Microsoft. Mas com a nova versão, ainda mais recente, acontece a integração total: basta fazer o download no site Skype.com, acessar o programa com dados de login Microsoft e os contatos do Messenger aparecerão automaticamente.
No ano que vem, o Messenger será removido de todos os países do mundo, com exceção da China, único lugar onde continuará disponível. Nos próximos meses, o Skype trabalhará nesta transição para que usuários possa migrar sem perder seus contatos adicionados no mensageiro que será removido.

ESTRADAS BAIANAS SEGUEM EM MÁS CONDIÇÕES



Um estudo realizado pela Confederação Nacional de Transporte (CNT) apontou que 30,3% das estradas baianas são ruins ou péssimas. Uma piora de quase 40% em relação a 2011, que revela o tamanho do descaso do governo da Bahia com a nossa malha viária.

Cuidar com atenção das estradas é fundamental para a circulação de pessoas e mercadorias em nosso Estado. Aqui, como em outras áreas, há carência de uma política pública de transporte que garanta a manutenção das rodovias existentes e a construção de outras rotas que favoreçam o turismo e o desenvolvimento econômico da Bahia.

ITAJUÍPE: GILKA BADARÓ CUMPRE AGENDA POLÍTICA NA CAPITAL



A prefeita eleita de Itajuípe, Gilka Badaró (PSB), tem cumprido uma agenda política na capital do estado. Nesta segunda-feira ela esteve com o deputado estadual Augusto castro (PSDB),e foram na Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional(CAR).

Já nesta quarta-feira Gilka Badaró estará Secretaria de Turismo participando de uma reunião com o chefe de gabinete João Carlos. A pauta será projetos para o município:

“tenho encontrado portas abertas, temos que primeiro tornar nossa cidade livre para receber recursos, vamos lutar e conseguir.”, disse Gilka.

ITABUNA: O CLIMA ESQUENTOU NA REUNIÃO DO PT



Na noite desta terça-feira em Itabuna foi realizada uma reunião com a direção do PT local. Durante a reunião foram tratados vários temas, como novos filiados e a postura do partido em relação ao governo do prefeito eleito Vane (PRB).

Mas em determinado momento, o clima esquentou entre a presidente do partido, Miralva Moitinho, e a ex-candidata a prefeita Juçara Feitosa. As duas protagonizaram uma áspera discussão, deixando as pessoas presentes surpresas.

Juçara Feitosa lembrou que é tradição dentro do PT não é levar as coisas internas para a imprensa, mas isso não está sendo respeitado dentro do diretório local. Ela também lembrou que o eleitor decidiu que era para o PT ficar fora do governo, por isso não existe possibilidade do partido participar no governo Vane.

O certo é que as duas protagonizaram uma discussão tensa, e isso reflete o atual momento do partido em Itabuna.

Vale lembrar que nos bastidores da política local, o nome de Miralva Moitinho, sempre é sondado como uma possível candidata para a secretaria de educação do governo Vane, já que ela goza de grande prestígio junto a categoria.

Obama é reeleito presidente dos EUA


Obama é reeleito presidente dos EUA

O presidente americano Barack Obama foi reeleito nesta terça-feira (6), em disputa com o republicano Mitt Romney. Com a vitória nas urnas, ele se tornou o segundo democrata a conseguir a reeleição desde o fim da Segunda Guerra Mundial, em 1945, ao lado de Bill Clinton, que conquistou o feito com uma situação econômica bem melhor. “Isto aconteceu graças a vocês, obrigado. Mais quatro anos”, comemorou Obama no Twitter. Outra marca foi quebrada com a vitória de Obama, já que, anteriormente, nenhum outro presidente americano havia conseguido a reeleição com um índice de desemprego superior a 7,2%. Partidários do democrata comemoraram o resultado eleitoral assim que as principais redes de televisão noticiaram a vitória de Obama, com base em projeções, com pelo menos 274 votos no Colégio Eleitoral, quatro além do necessário para derrotar o ex-governador Romney. 

Empresa israelense investirá US$ 22 milhões em fábrica na Bahia que deve gerar 50 empregos


Empresa israelense investirá US$ 22 milhões em fábrica na Bahia que deve gerar 50 empregos

Segunda produtora de algodão do país, atrás de Mato Grosso, a Bahia venceu uma disputa com São Paulo, Goiás e o próprio Mato Grosso para receber a fábrica da empresa de capital israelense Tama, que produz embalagem plástica RMW para colheita de algodão e investirá US$ 22 milhões no projeto. Será a primeira unidade da empresa fora de Israel, com instalação no Centro Industrial do Subaé (CIS), em Feira de Santana, a ser finalizada no final do ano que vem. Estima-se que 50 empregos diretos devem ser gerados na região. Com informações do Gente e Mercado.

MEC DIVULGA OS GABARITOS DO ENEM; CORREÇÃO DE REDAÇÕES COMEÇA NA SEGUNDA


O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça à noite, 6, os gabaritos das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas foram aplicadas no sábado e no domingo, dias 3 e 4.

O ministério divulgou que 5.683 professores iniciam, na próxima semana, a correção das redações do Enem, que teve como tema em 2012 a imigração no Brasil no Século XXI. A redação será examinada por dois corretores, segundo nota do MEC.
Caso as notas atribuídas pelos corretores a uma redação apresentem diferença maior que 200 pontos, o texto será submetido a um terceiro corretor. Persistindo a diferença maior que 200 pontos, uma banca avaliará o exame.
Confira os links dos gabaritos clicando no >| LEIA MAIS »

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Dilma e Wagner entregam primeira etapa da Adutora do Algodão e anunciam a segunda



A entrega da Adutora do Algodão, na sexta-feira (9), com a presença da presidente Dilma Rousseff, e outras ações do Governo do Estado para levar água a diversas regiões que sofrem os efeitos da seca são os assuntos do programa de rádio Conversa com o Governador desta semana. Nesta edição, Wagner também fala de ações emergenciais de apoio à população atingida pela estiagem e sobre a divulgação, pela Fifa, das cidades que vão sediar jogos da Copa das Confederações, no ano que vem.
“A presidenta Dilma vai anunciar a segunda etapa da Adutora do Algodão, orçada em R$ 42 milhões, que vai beneficiar outras 62 mil pessoas. Entre as regiões beneficiadas estão Caetité, Lagoa Real e as localidades de Morrinhos, Maniaçu e Ibitira”, adianta Wagner. Segundo ele, na primeira etapa, o investimento foi de cerca de R$ 100 milhões, numa parceria entre a Embasa, o Governo do Estado e o governo federal.
A adutora terá 265 quilômetros de tubulação, ao longo de sete sedes municipais e diversas localidades rurais. “A Estação de Tratamento em Julião tem capacidade para produzir 450 litros por segundo”. Ele lembra ainda da Adutora do São Francisco, que está em fase final de teste, em Irecê.
Ordens de serviço - As ordens de serviço assinadas, ontem (5), para levar água às sedes e a diversos distritos dos municípios de Curaçá e Glória, beneficiando um total de 20 mil habitantes, também são tema do programa. Segundo ele, o investimento total é de R$ 25 milhões. “É mais um esforço nosso, ao lado do governo federal, para superar o problema de acesso à água de qualidade e também sempre pensando no enfrentamento que nós temos que fazer com a seca”, diz Wagner.

Captação e armazenamento de água da chuva em 135 municípios

Ainda no semiárido, segundo o governador, a Bahia investe na captação e armazenamento de água da chuva. “Esse projeto vai investir R$ 136 milhões na construção de 15.650 estruturas hídricas para ajudar na captação e distribuição, visando as pessoas do Cadastro Único, famílias até três salários mínimos, ou seja, pequenos produtores e gente da nossa agricultura familiar”.
Segundo o governador, serão beneficiadas mais de 21 mil pessoas, em 135 municípios. “Já foram selecionadas 24 entidades que vão construir sete tipos diferentes de cisternas. Com grandes adutoras, poços artesianos, com projeto em Tucano, aproveitando o lençol freático, e com esse projeto Mais Água, a gente vai fazendo frente e indo, aprendendo e ajudando o povo a conviver com a seca, que é própria do semiárido baiano”.

Bahia investe em ações emergenciais para população atingida pela seca

De acordo com Wagner, o governo também atua em ações emergenciais nas áreas mais atingidas pela estiagem, como a região do Sisal. “A seca está muito dura. É a mais dura dos últimos 30 anos”, avalia. Por isto, segundo ele, serão distribuídas mais de 57 mil cestas básicas para famílias do semiárido, de 58 municípios baianos, principalmente na região do Sisal, num investimento de R$3,7 milhões.
“Além disso, vamos aplicar mais R$ 1,5 milhão para abastecimento com carro-pipa, além de todas as obras que nós já comentamos aqui com você”. Wagner diz que estes investimentos representam mais dinheiro, cestas básicas e obras, de tal forma que o povo possa conviver e passar por esse período tão duro de seca.

Fifa anuncia na quinta-feira as sedes da Copa das Confederações

O governador encerra o programa dizendo que tem a convicção de que Salvador vai sediar jogos da Copa das Confederações. O anúncio das cidades sede será feito pela Fifa na quinta-feira (8), em São Paulo. “Na verdade, a nossa [participação] já está, absolutamente, consolidada. A Fifa já esteve aqui em várias visitas e reconhece que o estágio de andamento da nossa arena, a Arena Fonte Nova, é dos melhores, está entre os três melhores”.
Segundo o governador, haverá ainda o sorteio das chaves da Copa e, finalmente, a Copa 2014. “Salvador seguramente fará uma bela festa para baianos, brasileiros e estrangeiros que vão nos visitar nessas duas oportunidades. Salvador garantida e carimbada para a Copa das Confederações e para a Copa do Mundo 2014”.
O programa Conversa com o Governador é produzido pela Secretaria de Comunicação Social do Estado da Bahia (Secom), veiculado toda terça-feira, às 7h30, pela Rádio Educadora FM 107,5 MHz e reproduzido por vários veículos de comunicação.

Material reciclável poderá ser trocado por descontos na conta de luz


Material reciclável poderá ser trocado por descontos na conta de luz

Para incentivar o uso consciente dos recursos naturais e minimizar os impactos negativos do lixo na natureza, a Coelba vai percorrer 12 bairros de Salvador, até o próximo sábado (10), recolhendo materiais recicláveis, em troca de descontos na conta de luz. Leia mais na coluna Mercado!

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Brasileirão - Série A 2012, 34ª Rodada




Bahia vence Portuguesa em SP e complica Palmeiras


O Bahia deu um passo fundamental para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro e, de quebra, complicou (e muito) a situação do Palmeiras na competição. Na noite deste domingo, o clube soteropolitano venceu o confronto direto contra a degola diante da Portuguesa por 1 a 0, em pleno Estádio do Canindé, e ganhou conforto na primeira posição longe da zona mais indesejada da tabela de classificação. Tudo isso graças a Souza, autor do gol do triunfo na capital paulista. O resultado conquistado em São Paulo alivia a situação da equipe comandada por Jorginho na competição. Com os três pontos, o time baiano chegou aos 40 e manteve os quatro de diferença para o Sport.


Coritiba vence e distancia Atlético-MG de título

O Coritiba deu uma grande colaboração neste domingo para que o Fluminense conquiste o título do Campeonato Brasileiro de 2012. Neste domingo, jogando no Estádio Couto Pereira o time paranaense derrotou o Atlético-MG por 1 a 0 e aumentou a distância do time carioca para a equipe mineira, vice-líder. Com a vitória em casa, conquistada com um gol prematuro de Deivid, o Coritiba chegou a 45 pontos e se manteve no meio da tabela, já distante da zona de rebaixamento - o Sport, atual 17º colocado, tem 36 pontos. O Atlético-MG, por sua vez, segue na vice-liderança com 64 pontos, contra 73 do Fluminense.