Pages

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Vacinação contra a febre aftosa é prorrogada até 15 de junho



A Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa será prorrogada até o dia 15 de junho, devido ao prolongamento da seca em diversas regiões do estado. A prorrogação foi solicitada pelo secretário estadual da Agricultura, Eduardo Salles, que esteve nesta quarta-feira (30) em Brasília para discutir, pessoalmente, os termos da medida.
O Ministério da Agricultura (Mapa) e a Superintendência Federal da Agricultura (SFA-Ba) determinaram que os municípios que não decretaram estado de emergência terão até o dia 15 de junho para vacinar todo o rebanho, e até o dia 30 do mesmo mês, para declarar a vacinação na Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab).
Os pecuaristas dos municípios em estado de emergência que não vacinaram seus animais por falta de condições nutricionais, poderão realizar a vacinação a qualquer momento após o encerramento da campanha, não sofrendo penalidades administrativas. Eles apenas serão notificados para atualizar todo o seu rebanho junto à Adab, até o prazo da prorrogação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será revisada...