Pages

terça-feira, 29 de maio de 2012

Justiça determina que governo Wagner pague salários dos professores


Os professores decidiram durante assembleia que irão continuar com a greve.

Os professores da rede estadual decidiram pela continuidade da greve, que já dura 49 dias. De acordo com o Sindicato dos Professores Estaduais, a categoria ainda conseguiu liminar da justiça que determina o pagamento imediato dos salários de abril e maio. O governo Wagner terá 10 dias para recorrer da decisão.
De acordo com o sindicato, a categoria deve receber neste domingo (3), no aeroporto de Salvador, o governador Jaques Wagner e uma assembleia para discutir os rumos do movimento está marcada para esta terça-feira (5), em frente à Secretaria da Educação, em Salvador.
49 dias de greve

A categoria exige que o governo pague aos professores da rede estadual o reajuste de 22,22% previsto em acordo assinado ano passado.

Mas o governador Jaques Wagner concedeu aumento sugerido apenas para um quadro especial – que reúne os professores do chamado magistério. Os demais recebem 6,5%, igual a todos os servidores do estado.
Mais de 1 milhão de estudantes estão sem aula em toda a Bahia, mas a Secretaria de Educação estima que as escolas da rede estadual estão funcionando normalmente em 230 municípios baianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será revisada...