Pages

quarta-feira, 30 de maio de 2012

BAMIN RETIROU MORADORES DE SERRA GRANDE ANTES DO FINAL DA AUDIÊNCIA


Moradores de Serra Grande, distrito de Uruçuca, não tiveram condições de acompanhar, na íntegra, a audiência pública sobre o Porto Sul,  realizada ontem (segunda, 28), na sede do município.

Uma das principais reclamações provenientes da comunidade de Serra Grande, localidade que fortemente afetadas pelo empreendimento, foram os ônibus disponibilizados pela BAMIN para transportar as pessoas às audiências.

Os veículos deixaram o local antes do término do evento. A saída antecipada impossibilitou que muitas pessoas ouvissem as respostas dos questionamentos encaminhados à mesa.

“A comunidade de Serra Grande foi completamente prejudicada por essa atitude por parte dos responsáveis pela logística do transporte. Fomos alvo de todo um processo de pressão psicológica para que fossemos embora logo, que saíssemos antes de ouvirmos as respostas para nossas dúvidas, que já foram deixadas por último na lista. Me pergunto que tipo de compromisso podemos esperar de uma empresa e um governo que têm uma postura como essa” diz uma das moradoras de Serra Grande.

Ao serem questionados, representantes da BAMIN alegaram que liberaram o retorno dos ônibus em razão de pedidos feitos por membros da associação dos marisqueiros. Ao receber a informação, o IBAMA entrou em contato com a empresa e conseguiu fazer com que os veículos retornassem para buscar os membros da comunidade que permaneceram nas audiências. Entretanto, como a população não havia sido informada anteriormente dessa possibilidade, foi inevitável que diversos moradores que serão impactados pelo projeto tenham saído sem resposta aos seus questionamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será revisada...