Pages

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Audiências do Porto Sul começam segunda


Começam na segunda-feira as seis audiências públicas promovidas pelo Governo da Bahia para a apresentação do licenciamento ambiental do Porto Sul. Os encontros
serão realizados até o dia 2 de junho
Na segunda, a partir das 18 horas, a audiência pública será em Uruçuca. Um dia depois, no mesmo horário, será a vez da população de Itacaré conhecer os estudos sobre o projeto Porto Sul.



Na quarta-feira, 30, o projeto será apresentado para a comunidade de Itabuna. A apresentação será na AABB, no bairro São Judas, a partir das 18 horas. Um dia depois, será a vez de Coaraci.


No dia primeiro, os estudos sobre o projeto Porto Sul serão apresentados aos moradores de Itajuípe. A última audiência pública acontece em Barro Preto, no dia 2 de junho.


O Porto Sul terá investimentos de R$ 2,4 bilhões e será construído na região de Aritaguá, zona norte de Ilhéus, com o cais a 2,5 km da costa. O porto será integrado ao oeste pela Ferrovia de Integração Oeste-Leste.


A estimativa é de que o porto público terá uma movimentação anual de cargas em torno de 75 milhões de toneladas, sendo que a Bahia Mineração irá construir dentro dessa estrutura o seu Terminal de Uso Privativo.


Pela unidade da empresa serão escoadas 20 milhões de toneladas de minério de ferro por ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será revisada...